segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Origem das datas - Finados

Você pode conhecer e adquirir os arranjos florais da Flores e Folhas clicando aqui!

O hábito de rezar pelos falecidos existe desde o século I. Os cristãos visitavam os túmulos dos mártires para rezar por aqueloes que morreram sem martírio. Desde o século V, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, principalmente pelos quais ninguém reza e por quem ninguém mais se lembra.

A data de 2 de Novembro foi escolhida por ser o dia seguinte ao dia de Todos os Santos. Como em 1º de Novembro celebra-se a memória de todos que morreram em estado de graça e não foram canonizados, o dia 2 é reservado àqueles que não são lembrados nas orações e que ainda se encontram em estado de purificação de suas faltas e que, por isso mesmo, precisam ainda mais de nossas orações.

Vários povos celebram o dia de Finados, cada qual adotando uma nomenclatura própria, mas sempre com o objetivo de lembrar dos bons feitos das pessoas falecidas.

Flores mais utilizadas para o Dia de Finados:
- Lírio: grandes, brancas, boa resistência e muito perfumadas. É ideal para ambientes abertos e ficam belíssimas em qualquer arranjo.
- Crisântemos: são flores que costumam desabrichar no inverno. Na cultura chinesa representam a força da vida, por isso mesmo é chamada de flor da longa idade.
- Margaridas: Singelas e muito bonitas, as margaridas transmitem a simplicidade e pureza.
- Austromélia: Representam amizade eterna e felicidade plena. Ao lado dos crisântemos, margaridas, rosas e gérberas é uma das cinco flores mais vendidas no período de finados.
- Rosas: um clássico para qualquer ocasião, as rosas também são utilizadas para esta ocasião pela sua beleza e resistência.
- Boca-de-leão: De visual muito elegante, a boca-de-leão é uma opção diferente e delicada.
- Gérbera: muito resistente e com grande variedade de cores.
- Begônia: de flores, muito delicadas, atraentes e resistentes, as begônias vêm cada vez ganhando mais espaço na preferência por flores para esta ocasião. Sua floração farta cria um visual muito bonito.
- Flores do campo: as cores dos ramalhetes de flores do campo conferem um ar leve ao ambiente, aliviando a tristeza do momento pela alegria da recordação.


TAGS: floricultura flores e folhas distrito federal brasília arranjos florais rosas vermelhas gérberas margaridas flores do campo lavanda íris azaléias lírios copo-de-leite acácias austromélias azaleias

0 comentários:

About Me

Flores e Folhas
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Seguidores