terça-feira, 19 de outubro de 2010

Origem das datas - Crianças

Você pode conhecer e adquirir os arranjos florais da Flores e Folhas clicando aqui!

No Brasil, o dia das crianças é comemorado em 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. A comemoração foi idealizada pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, um ano após a realização do 3º Congresso Sul-Americano da Criança, que ocorreu no Rio de Janeiro em 1923. Em 1924 a data foi oficializada pelo então presidente Arthur Bernardes.

Embora oficializada, a data apenas ganhou força no país após uma ação de marketing de uma grande empresa de brinquedos. Frente aos resultados positivos um grupo de empresários revitalizou a data de 12 de outubro, promovendo contínuas ações para comemorar a data.

Em outros países a homenagem é comemorada em data diferente, por outras razões.

Após a segunda guerra mundial, muitos países da Europa, Oriente Médio e China entraram em crise. Preocupados em sobreviver, as necessidades básicas de qualquer criança como alimentação, saúde, educação e, muito menos, a recreação, eram deixadas de lado.

Preocupados com este cenário que se formava, alguns países membros da ONU se mobilizaram e criaram o Fundo Internacional de Emergência para as Crianças, mais tarde conhecido pela sigla UNICEF. Esta entidade tornou-se braço permanente da ONU em 1953, passando a chamar-se Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Ainda em 1946, a UNICEF formulou uma série de princípios a que toda criança têm direito, mas somente em 20 de Novembro de 1959 esses direitos foram oficializados em um documento, a Declaração dos Direitos da Criança, que visa promover uma vida digna e feliz para qualquer criança desde que cumpridos todos os 10 princípios. Por esta razão, muitos países adotam o dia 20 de Novembro como Dia Universal da Criança.

Aproveite o Dia das Crianças para dar algo mais além de brinquedo. Presenteie com cidadania e respeito. Explique toda a história e a importância de se homenagear todas as crianças do mundo para que elas entendam o quanto são importantes para mudar o futuro. Ensine-as a valorizar o amor do gesto e não apenas o presente.


TAGS: floricultura flores e folhas distrito federal brasília arranjos florais rosas vermelhas gérberas margaridas flores do campo lavanda íris azaléias lírios copo-de-leite acácias austromélias azaleias

0 comentários:

About Me

Flores e Folhas
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Seguidores