segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como cuidar de calandivas

As calandivas são plantas suculentas e muito resistentes. São diferentes das calanchoe (ou kalanchoe ou ainda calancóis) pois suas flores são dobradas. Seus cuidados são semelhantes e a beleza de uma não deixa nada a dever à outra.



Sempre presenteadas em vasos plantados são ótimas para iniciação em jardinagem e para crianças, pois suas necessidades são muito simples.Costuma-se oferecê-las entre amigos e parentes pois é considerada a flor da fortuna e da felicidade.

Plantadas em terra, as calandivas formam maciços e bordaduras com cores vivas e variadas. Mesmo sem as flores, suas folhas são de grande beleza, em tom verde escuro e desenhos bem definidos.

Precisam de luz por pelo menos algumas horas por dia, por isso podem ser plantadas à meia sombra. São plantas que toleram certa variação de temperatura até 10º no inverno.

Em vasos, regue-as moderadamente a partir da base e certifique-se de que a terra esteja seca antes de ser regada para que a planta não sofra por excesso de água.

Remova as hastes das flores murchas para mantê-las bonitas por mais tempo.

8 comentários:

Marlene disse...

Olá!
Chamo-me Marlene e ontem ofereceram-me uma calandiva. Será que me podiam tirar 1 dúvida? É uma planta q cresce em altura ou posso tê-la numa floreira?
Obrigada

Jussara Furlan disse...

Marlene Tudo bem ? Pode sim coloca-la numa floreira como em vaso pequeno são ótimas flores de se cultivar pois tenho e é uma das minhas preferidas Boa Sorte!!!

Best Clean Serviços - Kátia disse...

Tenho uma calandiva e está com as folhas amareladas e ressecadas, antes estava num lugar sem luz solar, quando observei que ficaram deste jeito coloquei num lugar que recebe a luz do sol filtrada em telha transparente, será que vai melhorar?

Fernanda Ribeiro disse...

Oi meu nome é Fernanda. Plantei varias calandivas ao redor dos oitis em frente de casa, é um bom lugar para eleas?

florida disse...

eu comprei em um super mercado tirar ela do plastico pode matala

Rita de Cassia Santos disse...

Por favor minha calandiva esta com as folhas amarelas e murchas o que faço, arranco essas folhas? inclusice algumas das folhas esta com a ponta seca.
Rita

Claudia Oliveira disse...

Oi, preciso da sua ajuda. tenho um vasinho de calandiva que as folhas estão ficando secas nas pontas. então o que faço para que ela não morra?
obrigada

neuma andrade disse...

lindas e meigas com variado colorido...

Search

Carregando...

About Me

Tecnologia do Blogger.

Seguidores