terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Energias de 2011

Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um. 2011 tem como ano universal 4 (2 + 0 + 1 + 1)

O período pede contenção, trabalho, responsabilidade, organização, método, racionalidade e valorização da rotina. O ritmo intenso pedirá que tudo seja realizado de forma objetiva e prática. Organize seus compromissos, dívidas e tudo o mais que ficou pendente. Não é um ano para se arriscar financeiramente. Ser metódico não será tedioso e, sim, permitirá que você controle todas as atividades em, consequentemente, aumente seus ganhos. Porém, lembre-se de administrá-los bem, poupando para o futuro, seja para necessidades, lazer ou aquisição de bens. Cortes de gastos, eliminação dos excessos e medidas de austeridade poderão ter que ser aplicados

Este será o ano do trabalho, da solidez tanto no campo financeiro, quanto espiritual e afetivo. Todas as energias levam a resultados duradouros e maduros.

Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você um citrino, que faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Num ano 4 é necessário combater a falta de iniciativa, valorizar as tarefas aparentemente pequenas e rotineiras e ter maior clareza de pensamento.

As flores de 2011

Escolha rosas amarelas e laranjas. Inicie o ano com a energia das belíssimas flores presentes em sua vida!


As cores para 2011

A cor do ano são o amarelo, representando a humildade (para alguns o dinheiro), além do verde e prata.

AMARELO

Aspectos Gerais

Essa cor a associada ao sol e parece não ter nenhum limite.  É uma cor quente e expansiva, que ativa a mente e abre-a para novas idéias. Ela torna mais sensível a consciência e nos deixa mais alertas. Sua vibração também ajuda as pessoas que tem dificuldades de aprendizagem.  É a cor do planeta mercúrio, o mensageiro dos deuses, o planeta mental. Entre os cristãos é a cor da eternidade, do Vaticano, do Papa.

O amarelo é a cor da energia, do entusiasmo, do ânimo.

Aspectos Positivos

Força espiritual, vitalidade, otimismo, intelecto, fé, eternidade

Aspectos Negativos

Covardia, mal estar, inconstância, típica das pessoas sonhadoras, sem solidez.

Decoração

Use principalmente em passagens, corredores e lugares onde há muito pouca luz, o amarelo proporciona sensação de espaço. Ideal para locais onde se precisa estimular a criação intelectual.  Não é adequada para o banheiro. Quando misturado com azul, essa cor é equilibrada. Cautela ao usá-la com branco, pois essas duas cores juntas podem super estimular a mente.   Use amarelo para: senso de diversão e bom ânimo, reforçando as esperanças, revive o ambiente de trabalho; apego ao lugar de habitação humana; contrabalançar o enfraquecimento da luz natural ao entardecer, os sentimentos de carinho e conforto (dourado e tons de mel) de pesquisa ativa, despertando o espírito empreendedor. Roupas

Ajuda na comunicação, transmite alegria e aumenta a imaginação. Dá vivacidade e leveza.  Atrai dinheiro e poder.

VERDE

Aspectos Gerais: É a cor equilíbrio, harmonia, cura , crescimento e desenvolvimento. Nem quente, nem frio, essa cor ajuda a reduzir a tensão e o stress.   Conhecido meio de baixar a pressão arterial, ele pode afetar emocionalmente algumas pessoas com problemas não resolvidos, é por isso que nem todas as pessoas gostam do verde, mas ele é uma cor que eleva as nossas vibrações e nos ajuda a fluir com os acontecimentos. Ajuda a se livrar de sentimentos negativos e enfraquece a excitação. Efeito calmante. Ela simboliza o crescimento, liberdade e fertilidade. Verde, localizada no espectro entre o azul e o amarelo, que desperta a consciência da vida. Onde há verde, há um habitat favorável para o ser humano. Não é por acaso, especialmente legumes verdes fornecem nutrientes importantes para o corpo humano. Cor da vegetação, registrados no espaço interior, nos conecta com a natureza. Nós sentimos muito ativos e atualizados, porque o verde é associado com o crescimento e desenvolvimento. As qualidades negativas - simboliza a inveja e a falsidade. Propício para o projeto banheiro, mas não adequados para a sala de cor primária, para crianças e gabinete. Use verde para: a expressão de conexão com a natureza, criando condições de conforto, educação, formação, recuperação, reabilitação, descanso ou consolo, orientação sobre algo novo e jovem. Não use verde puro: onde o crescimento não é desejável (por exemplo em hospitais) dentro de um veículo em movimento.

O verde é a cor do amor, simboliza a presença divina em nós.  Na China é associado com esperança, força, longevidade. No Egito é o símbolo da ressurreição.

Aspectos Positivos: Harmonia, calma, abundância, estabilidade, fertilidade, juventude, solidez, cura física.

Aspectos Negativos: Inveja, ciúmes, covardia, avareza, disputa.

Decoração: Ótima cor para qualquer ambiente por suas características neutras e de equilíbrio, mas nunca a use, pois pode ser extenuante. Em grandes cidades tem a vantagem de atrair a energia da natureza para dentro das casas.  Nos locais de trabalho, deve ser usada com moderação, pois não é uma cor relacionada com poder.

Roupas:  Simboliza a regeneração espiritual e a do corpo.  Ajuda a aumentar a autoconfiança e a perseverança, além de estabilizar o organismo e a mente. É um poderoso anti-stress.

PRATA

 A cor prata é a cor da lua, que está sempre mudando. A cor prata é a combinação do branco com o brilho. Há quem diga que essa cor possui as mesmas propriedades do branco com o brilho que traz sensações agradáveis e muitas energias vibrante e calmante. Está relacionado com a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis e com a mente. A cor prata equilibra, harmoniza, e é uma cor que ajuda a limpar-se interiormente. O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação. Estimula novas idéias para um futuro promissor. Significa inovação.

Palavras chaves da cor prata: estabilidade, sensibilidade, versatilidade, cerebral, positividade, independência, paz, tenacidade. 


Fontes: http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/12/20/2049-2011-na-visao-da-numerologia
http://www.annamarya.com.br/num_previsoes_para_2011.php
http://www.marciafernandes.com.br/blog/?p=996
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=23843
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=24268

0 comentários:

About Me

Flores e Folhas
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Seguidores