segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mesas amarelas

Decorar a mesa é tão difícil quanto escolher o vestido, a igreja, as decorações, o buquê... uuufa! Você já deve estar cansada e mal começou não é mesmo?

Se você não dispõe de muito tempo também pode pedir socorro para um consultor de casamento. Este tipo de profissional, ainda não tão comum no mercado, pode dar dicas preciosas, poupar seu tempo e ainda economizar uma graninha para você. Dependendo do porte do seu casamento, o trabalho dele pode até sair de graça se você considerar os descontos que ele pode conseguir para você. Como pode? Este tipo de profissional realiza muitos casamentos, tem larga experiência, é objetivo (o que conta muito para os prestadores de serviços) e possui uma carteira de fornecedores fiéis, de modo que a quantidade de serviços que ele leva aos fornecedores muitas vezes é recompensado com um preço diferenciado na realização do serviço.

Mas mesmo que você opte por essa ajuda, objetividade é tudo! Defina antes detalhes importantes para você, como horário do casamento, cores, os tipos de comidas para seus convidados (vegetariana, oriental, contemporânea, kosher, etc), quais os doces de sua preferência (e os que vocês detestam), as lembranças, as damas de honra e pajens, etc. Quanto mais objetivo você puder ser, menos tempo ocupará do consultor e melhor ele poderá trabalhar levantando as informações e acertando os detalhes para o seu casamento. O consultor pode te ajudar definindo as flores da época, o tecido mais adequado para a estação,  modelo mais recomendado de acordo com o local da cerimônia e da festa, entre outros detalhes.

Neste artigo separamos algumas sugestões de decoração para a mesa de bolo, convidados e doces.


Flores nas mesas é algo tão obvio na mesas dos convidados, que todos já esperam para ver a sua criatividade e bom gosto. Neste quesito você poderá contar com a Flores e Folhas para garantir as mais frescas flores nestes arranjos de mesa.

Para os bolos e doces, alguns confeiteiros gostam de utilizar flores naturais. Estas flores não são flores comuns. São flores especiais para adorno de alimentos e algumas podem não ser comestíveis. Neste caso, consulte a Flores e Folhas para certificar-se da segurança.

Doces amarelos pode parecer divertidos ou ficar muito requintados de acordo com o tom de amarelo escolhido. Analise sua personalidade e do noivo para decidir qual o tom adotar. Em geral os bolos feitos com pasta americana são lindos, mas nem todos apreciam a textura e sabor e, mesmo o valor não é tão atrativo. Neste caso, você pode fazer um bolo simbólico que servirá mesa de noivos e padrinhos, e uma segunda versão do bolo, com outro tipo de decoração, que será servido direto da cozinha para os convidados.

Consulte a Flores e Folhas! 
Distrito Federal
Tel: 61 3274-4301
www.floresefolhasdf.com.br

0 comentários:

About Me

Flores e Folhas
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Seguidores